Ricardo Zerrenner

Photo Studio

Fotografias do Rio de Janeiro 

Fotografias do Rio de Janeiro

    O fotógrafo

    Nasci na cidade do Rio de Janeiro em 1957, e desde jovem sempre fui apaixonado por imagens de todo tipo. Aos 16 anos comecei a pintar e logo depois conheci a fotografia. Ao completar 17 anos iniciei meu curso universitário e logo após consegui meu primeiro emprego, passando a atuar nas áreas administrativa e financeira. Dessa forma, aos poucos deixei de ter tempo livre para a pintura e a fotografia, pois o trabalho agregado ao curso universitário noturno me ocupavam totalmente.

     

    Por muitos anos estive plenamente envolvido com minha atividade profissional, atuando como auditor, gerente e diretor em algumas empresas. Nessa trajetória tive meu primeiro contato com o "mundo novo" dos computadores, passando a me interessar muito por informática. Afinal, era o começo da era Apple, com seus maravilhosos computadores pessoais. Mas somente aos 39 anos, motivado por criar um site para um ponto turístico carioca, foi que aprendi a programar e finalmente voltei a fotografar. Criei o primeiro passeio virtual da internet brasileira, que foi visitado por milhares de pessoas.

     

    No ano 2000 passei a fotografar mais frequentemente e fiz da fotografia minha atividade profissional, abandonando a carreira na área financeira. E assim a fotografia acabou tornando-se mais presente em minha vida. Hoje me considero uma pessoa feliz por ter resgatado essa antiga paixão a tempo de aproveitar seus grandes prazeres.

     

    Sou um fotógrafo intuitivo, e me satisfaço apenas em registrar a beleza que meus olhos enxergam, sem muita preocupação com refinamentos técnicos. Mas vibro muito com cada inovação tecnológica na área da fotografia.